Faturar na Crise, Ganhar Dinheiro na Crise, Faturar na Internet

About the author : admin

Quando você pensa em jogos de PC, é extremamente provável que o programa Steam da Valve seja o primeiro a surgir em sua cabeça. O que a Valve criou é uma enorme rede de jogadores que estão ansiosos para jogar os jogos mais recentes com amigos de todo o mundo.

Mas o Steam manipulou a todos nós. Todos nós somos recebidos com uma das maiores páginas da web de fazer dinheiro do planeta, o Steam Community Market, o lar de itens cosméticos que sugam o dinheiro das contas bancárias dos jogadores hardcore.

O que o Steam criou é genial; e este artigo vai dar uma olhada em exatamente o que eles fizeram e como funciona.

O que é o mercado comunitário e como ele funciona?

O Steam Community Market é o lar de todos os itens cosméticos de milhares de jogos que estão disponíveis para download no Steam. Os usuários podem comprar e vender cosméticos dentro do jogo que não servem a nenhum propósito para o jogo, a não ser para mostrar a outros jogadores no lobby online; mas às vezes pode ser vendido por centenas ou mesmo milhares de libras!

Este artigo vai usar Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) como principais exemplos, pois os itens CS: GO são os mais vendidos no mercado.

O que você está vendo na imagem acima é a skin padrão para o Desert Eagle – que é a skin que todo jogador que joga Counter-Strike pode usar com esta arma, e é a única opção para jogadores que acabaram de baixar o jogo.

A equipe de Counter-Strike projetou dezenas de skins para o Desert Eagle que podem ser encontradas nas “Loot Boxes” que estão disponíveis no jogo, ou comprando-as no Steam Community Market – veja a próxima imagem para um exemplo.

Skins são lançados toda vez que um novo caso (Loot Box) é lançado, o que tende a ser a cada dois meses. Milhares de jogadores vão pagar para abrir essas caixas, e o mercado está inundado com um novo tipo de pele. Skins de armas também podem ser dados aos jogadores aleatoriamente no final de cada partida, mas a probabilidade de obter uma queda é bastante baixa.

Faturar na Crise, Ganhar Dinheiro na Crise, Faturar na Internet

Como funciona o sistema Loot Box?

Como mencionei anteriormente, um novo caso é lançado em uma atualização a cada dois meses que verá uma nova seleção de skins implementada no jogo para os jogadores usarem. Essas caixas também podem ser dadas aos jogadores gratuitamente no final da partida, mas exigem uma chave virtual para serem abertas.

As chaves para as malas podem ser adquiridas da Valve por £ 1,99, mas também podem ser adquiridas de outros jogadores no Community Market – que geralmente é mais caro. Quando você abre a caixa, um item aleatório irá aparecer, o que terá uma raridade atribuída a ele.

Itens comuns são indicados pela cor azul, itens incomuns são indicados por roxo, itens raros são indicados por rosa, itens muito raros são vermelhos e o item mais raro na coleção é mostrado com a cor dourada – geralmente é uma pele de faca ou um par de luvas e será vendido por centenas de libras.

O item também terá uma condição atribuída a ele, que pode ser vista com a descrição ao olhar em seu inventário do Steam. Essas condições são – Novo de fábrica, Testado em campo, Desgaste mínimo, Bem gasto ou Com cicatrizes de batalha.

A raridade e a condição da arma que você receberá determinarão quanto ela será vendida no Mercado da Comunidade; com uma nova fábrica, a arma de ouro sendo a mais cara. O desgaste mínimo também é procurado, pois os arranhões leves podem fazer um efeito interessante na pele da arma.

Finalmente, uma arma também tem a capacidade de ter a marca “StatTrak” do Steam anexada a ela, que é simplesmente uma tela ao lado das armas que conta quantas mortes você conseguiu com uma arma (como visto na captura de tela do Desert Eagle) , e também pode aumentar o valor do item.

Como a Valve se beneficia de tudo isso?

No que diz respeito ao mercado comunitário, a Valve é a vencedora, pois sempre cobrará uma pequena taxa de cerca de 20% do valor pelo qual você vendeu a arma (conforme ilustrado na imagem abaixo). O resto do dinheiro é deduzido da carteira Steam do comprador ou da conta bancária, dependendo do método de pagamento; e os fundos são transferidos para a carteira Steam do vendedor.

Isso beneficia a Valve, pois o dinheiro que vai para a carteira do vendedor só pode ser gasto na plataforma Steam, o que significa que o dinheiro vai direto para o bolso da Valve, independentemente de para que seja usado.

Isso também é multiplicado quando a pele é comprada mais de uma vez. Imagine que eu tivesse um skin que valia 100 libras; Eu poderia vender o skin e gastar as £ 80 que recebo da venda em alguns jogos Steam, com o dinheiro indo direto para o bolso da Valve.

O comprador da minha pele também poderia vendê-la por £ 100, e eles poderiam gastar suas £ 80 em mais peles. A pessoa que comprou a pele do meu comprador pode então vendê-la e assim por diante. Contanto que algumas pessoas comprem skins com seus cartões bancários ou vales-presente Steam (o que muitas pessoas fazem); O Steam vai gerar muito dinheiro, já que uma única pele é vendida repetidamente.

A receita passiva que o Steam irá gerar com isso é enorme; como existem centenas de iterações das centenas de skins no mercado. É uma fonte de dinheiro sem fim para a Valve, que só precisa projetar e codificar um punhado de novas skins no jogo a cada dois meses para manter o mercado empolgante!

Faturar na Crise, Ganhar Dinheiro na Crise, Faturar na Internet

No entanto, os jogadores têm sido capazes de encontrar maneiras de obter seu próprio lucro no mercado comunitário, por meio de negociações e outros meios …

Como os jogadores podem se beneficiar do mercado comunitário

Com o tempo, os jogadores descobriram as melhores maneiras de vender seus itens cosméticos no Mercado da Comunidade para obter lucro. Embora a Valve acabe ficando com o dinheiro em suas carteiras (como discutimos antes); os jogadores esperam por certos momentos para vender seus itens a fim de maximizar a quantidade que receberão.

É do conhecimento comum na comunidade Steam que uma caixa sempre valerá mais no primeiro dia, já que os itens são novos e estão em baixa circulação. No entanto, leva apenas algumas semanas para um caso cair de £ 5 para £ 1 no mercado, à medida que mais jogadores os encontram no jogo; e para as peles de armas caírem de preço. Algumas das skins mais antigas e comuns agora podem ser compradas por cerca de £ 0,05, e algumas das skins podem ser compradas por ainda menos do que isso.

Os jogadores usarão estratégias, como a negociação, para obter lucro em seus itens cosméticos. Isso envolve a compra de uma pele de arma por um determinado preço, esperando o preço subir, vendendo a pele, comprando um item mais caro e repetindo o processo até que estejam no topo da escada.

Outras pessoas podem comprar e vender skins de armas à medida que seu valor aumenta e diminui para comprar novos jogos; e alguns vão esperar até a Black Friday ou as vendas de inverno para começar, pois sabem que os valores das máscaras das armas aumentarão devido à maior quantidade de vales-presente comprados durante esses períodos. Porém, isso não incomoda a Valve nem um pouco, pois eles vão conseguir o dinheiro – eventualmente.

Pensamentos finais

O que a Valve está essencialmente fazendo é codificar uma fonte infinita de dinheiro em seus jogos. Isso não é como outros jogos populares, em que você compra um cosmético e termina o dia; O Steam depende de vários compradores para fazer uma grande soma de dinheiro e funciona incrivelmente bem.

A melhor parte de todo o sistema para os jogadores é que não há exigência de pagamento com cartão. É perfeitamente possível começar com £ 0 e ir subindo, embora isso exija muito trabalho e paciência.

Eu comprei algumas skins desde que comecei a jogar, simplesmente vendendo as que recebo no final do jogo. Mas nunca gastei mais de £ 2 em uma pele, e nenhuma vez gastei um centavo da minha conta bancária! Estou feliz, a Valve está feliz, todos somos vencedores … eu acho.